Domingo, 09 Mai 2021 20:50

“Cuiabá por Elas”

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
“Cuiabá por Elas” Foto: Assessoria

Primeira-dama lança campanha voltada para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação consiste na arrecadação de absorventes para doação às pessoas que não possuem condições de adquirir o produto.

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, com o apoio da Secretaria da Mulher, lançou no último dia 7 a Campanha “Cuiabá por Elas”, que consiste na arrecadação de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social do município.

O público alvo da campanha são as assistidas pelo programa Siminina, que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos, e também meninas e mães atendidas pelos programas desenvolvidos nas 14 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Capital.  

“A ideia dessa campanha é dar esse suporte para essas meninas e mulheres que, muitas vezes por falta de informações ou até mesmo de condições financeiras, não conseguem priorizar a saúde, como um dos cuidados essenciais que devem ser mantidos”, explica a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni.

A campanha é implantada como continuidade das ações que são diariamente executadas pela secretaria. Seguindo suas atribuições, a Secretaria desenvolve diversos projetos voltados para educação em saúde, principais doenças, cuidados necessários e orientações.

Nesse primeiro momento, os pontos de coleta estarão na recepção do Palácio Alencastro e no Espaço de Acolhimento, situado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“A gestão Emanuel Pinheiro tem uma administração pautada na valorização e empoderamento feminino. Por meio desse conjunto de ações, será possível manter Cuiabá no cenário nacional das políticas voltadas para as mulheres”, finalizou Zamproni.

 

 

Ler 24 vezes