Quinta, 27 Mai 2021 05:00

“O livro trata da história de vida do meu pai, Sinjão Capilé”

Escrito por 
Avalie este item
(1 Votar)
“O livro trata da história de vida do meu pai, Sinjão Capilé” Foto: Divulgação

A live de lançamento do livro da autora Vera Capilé acontece no próximo dia 28 ( sexta-feira) às 19 horas. O link será disponibilizado no youtube: Cine Teatro Cuiabá. A cantora e compositora Vera Capilé estreia como escritora com a obra “De Mato Grosso a Mato Grosso” - Das fronteiras paraguaias ao centro geodésico da América do Sul a trajetória de um caminhante. De acordo com a autora, o gênero literário pode ser classificado como um documentário. São 179 páginas,  editora Entrelinhas. “É um livro de histórias. A história de vida do meu pai, Sinjão Capilé, contada por ele”, disse ela.

A expoente da cultura cuiabana já levou o nome e a música de Mato Grosso para todo o Brasil e para a França em turnê pelo Projeto Pixinguinha ao lado de Simone Guimarães e Renato Brás. Ela cantou, entre outras músicas, o hino de São Benedito, do qual é devota. A artista também é reconhecida por performances memoráveis entoando os hinos de Cuiabá, Mato Grosso e nacional, à capela ou ao som da viola de cocho.

“Meu pai foi um desbravador, um caminhante que muito fez pelo estado uno e pelo dividido, assim, me atirei nesta jornada que aí está no livro. Uma história muito linda, onde faço correlação com a história do Estado, do País, do mundo”, conclui Vera Capilé.

 

 

 

Ler 160 vezes