Quinta, 10 Junho 2021 10:54

“Teatro Musical” celebra o amor

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
“Teatro Musical” celebra o amor Foto: Divulgação

Espetáculo Live in Love comemora o Dia dos Namorados no Cine Teatro Cuiabá.

 Os amigos Flávio Ferreira, Pescuma e João Carlos se juntaram na produção de um grande espetáculo de teatro musical para homenagear o amor, no Dia dos Namorados, nesta sexta-feira (11), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. De forma Híbrida, presencial com 70% da capacidade e online no Canal do YouTube do CTC, que possui mais de 3 mil inscritos.

O repertório do show, que tem como convidados especiais os músicos Henrique e Claudinho e o professor de dança Rodinei Barbosa, combinando canções, dança e diálogos falados, trará músicas de consagrados autores e intérpretes que se eternizaram por cantarem o amor.

De acordo com Flávio Ferreira é importante registrar que nesse momento de pandemia, é admirável que nós identifiquemos como o amor, a arte e a cultura são importantes em nossas vidas. “Somente por meio do nosso sentimento, é que temos convivido de uma maneira menos doída. E o amor vai ser cantado e encenado neste dia para que as pessoas possam identificar essa importância”, declara. 

Conforme o  historiador Joao Carlos Vicente Ferreira, a ideia de fazer a live surgiu de uma reunião entre amigos formada por ele Flávio Ferreira e Pescuma. Ainda de acordo com ele, a concepção original era semelhante a atual, mas com outro propósito. O show se chamaria Latinidade ei Iria ao ar no dia 29 de março de 2020. “Ocorre que foi exatamente no período da pandemia. Chegamos, inclusive, a fazer ensaios. Era o que se chama de Teatro Musical (música, teatro e dança) que é o que acontece também com a Live In Love. No entanto, não deu certo. Recentemente então nos reunimos e tabulamos esse projeto que foi uma sugestão de Pescuma, a live em homenagem ao Dia dos Namorados. Na sequência, escolhemos um repertório de músicas românticas, tango, bolero, fado. Queremos passar nesse momento de pandemia, o amor em todas as suas formas de ser”, disse o escritor.

Já para o músico e compositor Pescuma o sentimento, a motivação em participar de uma live enaltecendo o amor é uma emoção imensurável. “Durante essa pandemia ficamos longe do palco. Agora retornando ao palco da maior casa de espetáculos de Mato Grosso, a mais tradicional que é o Cine Teatro e estar ao lado de João Carlos que é um grande escritor e ao mesmo tempo é um enorme talento musical e também o Flávio Ferreira, um diretor maravilhoso a frente do espetáculo e mais o incrível grupo Cena Onze, além do Rodinei Barbosa e sua partner – um  casal fantástico.  Sem falar dos meus parceiros de sempre Henrique e Claudinho. Incluindo o Ligeirinho no acordeon e Marcelo na percussão. Será uma noite de celebração”, assegura.

Com o propósito de produzir um musical acústico, com bateria, violão e viola, e com respeito aos protocolos de biossegurança, mas com muita sonoridade e sensibilidade, atores, atrizes do Cia de Teatro Cena Onze e os músicos irão brindar o público com ritmos românticos e performances cênicas para completarem este sonho de uma noite de outono.

A compra de ingressos pode ser feita pelo site www.ticmais.com ou no Cine Teatro Cuiabá, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro. Valor da entrada: R$ 50,00 ou R$ 25,00 meia entrada. Informações pelo telefone: (65) 99227-6215.

Ler 148 vezes