Quinta, 15 Julho 2021 05:00

“Uma importante ferramenta para mostrar nas telas dos cinemas o potencial turístico do nosso estado”

“Uma importante ferramenta para mostrar nas telas dos cinemas o potencial turístico do nosso estado” Foto: Divulgação

O potencial turístico de Mato Grosso deverá ser exibido nas telas dos cinemas do estado. É o que prevê o Projeto de Lei 111/21, de autoria do primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM). Em tramitação na Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, a proposta entrará na pauta de votação no segundo semestre.

Se aprovado, o projeto tornará obrigatória à exibição de informações sobre o turismo mato-grossense nas telas dos cinemas, antes do início de cada filme nos cinemas locais, com a duração de um minuto.

Dessa forma, conforme Botelho, os vídeos publicitários ou informações sobre o turismo a serem projetados deverão ser fornecidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL.

“Uma importante ferramenta para mostrar nas telas dos cinemas o potencial turístico do nosso estado, com natureza exuberante e lugares incríveis para serem apreciados”, destaca o deputado, ao acrescentar que o turismo deve ser visto como uma fonte inesgotável de renda e emprego, bem como fator de desenvolvimento econômico e cultural.

Botelho defende ações que fomentem a economia, especialmente, a implementação de ações que promovam as belezas naturais de cada município, tornando possível a exploração do turismo sustentável, bem como a cultura local.

“O cinema é um meio importante à divulgação das atrações de entretenimento e lazer, a exemplo dos atrativos turísticos das nossas cidades. Além de incentivar investimentos, gerando emprego e renda, capacitação da mão de obra, dentre outras benesses”, afirma Botelho, ao destacar que também ajudará a aquecer setores de hotelaria, gastronomia, transporte turístico, idiomas, comércios e artesanatos.

 

Ler 119 vezes