Sexta, 23 Julho 2021 05:00

Aulas gratuitas de Kung Fu Wushu em Cuiabá

Aulas gratuitas de Kung Fu Wushu em Cuiabá Foto: Ilustrativa

A ideia é fortalecer a integração da comunidade local a partir do desenvolvimento das atividades propostas da prática da arte marcial, além de promover o esporte para o surgimento de novos talentos.


O Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação está oportunizando crianças, jovens, idosos e Pessoas com Deficiência em situação de vulnerabilidade social, da região Norte do município de Cuiabá, a terem aulas gratuitas no projeto social Kung Fu Wushu. São 100 vagas, sendo 20 destinadas a idosos e PcD’s cadastrados em instituições parceiras, e 80 disponíveis ao público alvo de 6 a 17 anos de idade.  A inscrição começou no último dia 22 e vai até o dia 30 de julho, pelo site do INCA, realizador do projeto.

O projeto social Kung Fu Wushu foi elaborado com o objetivo de oportunizar aulas gratuitas de Kung Fu, nas modalidades Kung Fu Tradicional, Tai Chi, Boxe Chinês, a pessoas de baixa renda familiar e com pouca ou quase nenhuma atividade esportiva, buscando minimizar as diferenças sociais para o maior número de pessoas, além de fomentar o esporte em si e o lazer.

Por meio da prática e do aprendizado esportivo especializado, as crianças ocuparão o tempo ocioso nos períodos em que elas não estariam nas escolas. Já aos idosos e Pessoas com Deficiência, o projeto visa estimular a elevação da autoestima, melhorando a qualidade de vida e da saúde, promovendo a integração, o protagonismo e a autonomia deles. 

A ideia é fortalecer a integração da comunidade local, da grande Morada da Serra, a partir do desenvolvimento das atividades propostas da prática da arte marcial Kung Fu Wushu, Boxe chinês e Tai Chi, onde irão desenvolver competências pessoais, sociais, cognitivas, educativas e motoras. Também trabalho em grupo, vivência em comunidade, cooperação, respeito, entre outros. Além de promover o esporte para o surgimento de novos talentos.
 
O projeto Kung Fu Wushu será realizado pelo Instituto INCA, por meio de recursos federais do Ministério da Cidadania, via emenda parlamentar do deputado federal Dr. Leonardo, com implantação e desenvolvimento no município de Cuiabá. 

As aulas estão previstas para começar no dia 16 de agosto, com quatro turmas para crianças, três vezes por semana, uma turma para PCD e outra para idosos, ambas duas vezes por semana.

A INSCRIÇÃO 

O público alvo do projeto é de 100 beneficiários carentes e em vulnerabilidade social dos Bairros: CPA 4, Jardim Brasil, Dr. Fabio Leite, Altos da Serra, Ouro Fino, Aroeira, Nova Conquista, Primeiro de Março, Novo Paraíso, Três Barras, Jardim Umuarama e Altos Da Glória. Os alunos serão atendidos na Academia CPA Fitness, localizada na Rua Frango D'Água, 05, Bairro Morada da Serra, CPA 4, primeira etapa.

Acesse https://institutoinca.com.br/projetos/projeto-kung-fu-wushu/downloads para se inscrever até o dia 30 de julho. É gratuito! Não se esqueça da declaração de hipossuficência que deve baixar em downloads (no canto esquerdo do assunto Projeto Social Kung Fu Wushu), assinar e enviar scaneada no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os pais ou responsáveis pelos alunos menores de idade, devem também preencher os dados pessoais no ato da inscrição.

Mais informações nas redes sociais do Instituto INCA. Siga o perfil do Instagram e a página do Facebook. Para dúvidas os contatos são (65) 99925-5842 e (65) 99663-8111. (Fonte: Assessoria)

Ler 257 vezes Última modificação em Quinta, 22 Julho 2021 16:42