Terça, 21 Setembro 2021 16:03

“Voz Animal”

“Voz Animal” Foto: Assessoria

Unimed Cuiabá e AVA-MT são parceiros no cuidado com pets. A AVA abriga, atualmente 332 animais (219 cães e 113 gatos), e precisa garantir a manutenção dos canis e gatis.

A Unimed Cuiabá, através do setor de Sustentabilidade, é parceira da Associação Mato-grossense Voz Animal (AVA-MT), que realiza resgate de animais domésticos, cães e gatos, abandonados. Aos pets são oferecidos cuidados veterinários, abrigo e posteriormente, têm suas imagens divulgadas para adoção responsável, via redes sociais.

O interesse e cuidado com a comunidade está no DNA da Cooperativa, por isso acolher a demanda e participar desta ação foi fundamental. “Entendemos a necessidade da proteção e cuidado com os animais. Cresce o número de pets abandonados e isso também nos preocupa, pois são vidas. A atuação da AVA-MT é reconhecida, por isso juntamos forças nesta ação e convidamos cooperados, colaboradores e clientes a ingressar conosco nesta parceria, seja com doações ou adoção responsável”, explicou o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

A AVA abriga, atualmente 332 animais (219 cães e 113 gatos), e precisa garantir a manutenção dos canis e gatis. A presidente da Associação, médica Maria das Dores Gonçalves da Silva, lembra que além da alimentação e cuidados com a saúde dos pets, a entidade necessita também de materiais de limpeza, já que o processo de despoluição do ambiente tem que ser diário e esse é um grande investimento. “Além disso, o abrigo precisa alimentar os animais e cuidar da saúde. Tudo isso representa custo elevado. Para manter a estrutura precisamos de ajuda, e por isso parcerias como a da Unimed Cuiabá são imprescindíveis”, relata a médica cirurgiã.

DOAÇÕES

A Associação recebe todos os tipos de contribuição, para realizar depósitos ou transferências:

PIX: 05.803.633/0001-51 (CNPJ)

Unicred: Banco 136/ Agência: 2305 – Conta Corrente: 29114-5

Banco do Brasil: Agência: 3325-1 – Conta Corrente: 136000-0

As doações podem ser entregues na Clínica Veterinária Bellu’s, localizada na Av. Uirapuru, Quadra 6, nº 7, no bairro Recanto dos Pássaros, que é parceira da ONG.

 

Ler 90 vezes