Quarta, 22 Setembro 2021 05:00

Empresários ousaram em meio à pandemia e tiveram êxito

Empresários ousaram em meio à pandemia e tiveram êxito Foto: Assessoria

Dety Silva e Manoel Franco ousaram expandir. Atuando há quase sete anos em Cuiabá com móveis planejados, comemoram um ano da nova loja  aberta em Lucas do Rio Verde. 

Muitos espaços residenciais e corporativos precisaram ser totalmente reformulados durante a crise de saúde pública. O isolamento social motivado pela pandemia do coronavírus transformou não somente as relações interpessoais, mas também a relação que as pessoas têm com os espaços. É comum que, passando mais tempo em casa, todos comecem a desenvolver um olhar diferente sobre cada ambiente e reparem em detalhes que antes não eram percebidos. 

 Além do trabalho em home office, o “novo normal” trouxe para dentro das residências o ensino à distância, reuniões virtuais, a academia, diferentes formas de entretenimento, o abastecimento on-line das despensas, o delivery de restaurantes por aplicativo, e diversas outras atividades intermediadas pela tecnologia. 

 De olho nessas mudanças e vislumbrando novas oportunidades, os empresários Dety Silva e Manoel Franco ousaram expandir mesmo em meio à pandemia. Atuando há quase sete anos em Cuiabá com móveis planejados através da Detallis Homes Design, em junho de 2020 uma nova loja foi aberta em Lucas do Rio Verde. 

 “Ao permanecer mais tempo em casa, as famílias passaram a desenvolver novas dinâmicas com o uso dos espaços. A sala, por exemplo, durante a pandemia, se tornou também escritório, o quarto do filho passou a ter função de sala de aula remota. Além das novas necessidades, houve, ainda, uma mudança de vontades e da maneira como lidar com objetos que antes não incomodavam ou não faziam diferença. Assim, muitas famílias decidiram investir na personalização dos móveis planejados”, explica Dety Silva. 

 O novo empreendimento foi assertivo e além de gerar emprego e renda para o município de Lucas do Rio Verde, após um ano de funcionamento e sucesso, terá enfim uma inauguração prevista para 25 de setembro a partir das 8h. “Quando abrimos a loja não pudemos fazer uma inauguração, agora receberemos com segurança os convidados e clientes para conhecerem nossos produtos, trabalho e família”, planeja a proprietária. 

 CONFORTO E PRATICIDADE

 A empresária também pontua que a necessidade de conforto e praticidade levou as pessoas a optarem por móveis planejados. “Por mais comum que seja, mobiliar com perfeição depende de muitas variáveis. É preciso unir beleza, conforto, ergonomia, funcionalidade, otimização do espaço, durabilidade e bom custo-benefício. E são esses os principais pontos que levam as pessoas a escolherem móveis planejados sob medida e a nossa empresa oferece isso”. 

 Entre os principais benefícios desse tipo de mobília, Dety destaca: a personalização do projeto permitindo a escolha dos materiais desde a base até as texturas, cores e demais detalhes; o  total de cada espaço, com a criação de arranjos de portas, prateleiras, gavetas, cabideiros e outras estruturas conforme a necessidade; a funcionalidade de cada móvel, que pode ter diferentes usos ao longo do dia (uma mesa que serve confortavelmente tanto para trabalhar quanto para fazer as refeições, por exemplo, ou uma cama com espaço sob o colchão para guardar roupa de cama ou outros objetos que não sejam de uso diário); o custo-benefício, que se dá, principalmente, em razão da qualidade da matéria-prima, e que garante mais tempo de uso sem perda de função e beleza. 

 “Seriedade, compromisso com a qualidade e muito trabalho estão entre os propósitos da nossa empresa e fizeram com que, em menos de dez anos, a empresa se tornasse referência em Cuiabá especializada em projetos e fabricação de móveis planejados de alta qualidade, presente nos principais showrooms das construtoras de edifícios do Estado, mas também trabalhamos para lojas, shoppings, hospitais, escritórios, consultórios, enfim, é a minha família atendendo a sua”, completa.  

Ler 20 vezes