Terça, 21 Setembro 2021 17:44

Presidente da Câmara de Cuiabá se diz descontente com as notícias de que a ferrovia teria outro nome

Presidente da Câmara de Cuiabá se diz descontente com as notícias de que a ferrovia teria outro nome Foto: Secom/Câmara

Vereador Juca do Guaraná Filho disse que vai encaminhar um ofício a Assembleia para que a homenagem a Vicente Vuolo seja mantida.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), defendeu que o nome da ferrovia, que será construída no estado, seja em homenagem ao ex-senador Vicente Vuolo.

Na sessão ordinária do último dia 21, Juca enfatizou a luta de Vicente Vuolo para construção do modal no Estado e comentou que ficou descontente com as notícias de que a ferrovia teria outro nome.

"Eu fiquei muito feliz com o lançamento dessa ferrovia estadual e ao mesmo tempo fiquei um pouco frustrado. Respeito a biografia do ex-rei da soja, Olacyr de Moraes. Foi um grande empresário, mas a biografia do ex-senador Vicente Vuolo precisa ser preservada", disse.

"Desde criança eu ouço falar de ferrovia, ouvia falar de Vicente Vuolo que tem uma trajetória, foi um cuiabano ilustre, foi senador, ex-prefeito de Cuiabá, ex-promotor de Justiça, temos que preservar a história dos grandes homens da nossa querida Cuiabá", defendeu.

Ao final da sessão, Juca comunicou que a Mesa Diretora da Câmara que vai enviar um ofício à Assembleia Legislativa para que o nome da ferrovia seja em homenagem ao ex-senador.

"Faço um pedido para a Assembleia Legislativa preservar a história dos nossos mato-grossenses, dos nossos cuiabanos ilustres, que não deixe isso acontecer. Vamos homenagear Vicente Emílio Vuolo, que é o grande pai da ferrovia de Mato Grosso", disse.

"Não se fala em ferrovia, sem falar em Vicente Vuolo", enfatizou.

 

Ler 35 vezes