Quinta, 23 Setembro 2021 05:00

A arte de Capu impressa no cotidiano

A arte de Capu impressa no cotidiano Foto: Divulgação

 

 

A proposta da marca criada por Ayla Picicaroli é levar a arte da artista mato-grossense, Capucine Picicaroli, até as pessoas através de uma série de produtos.

A Capu Papel & Arte é uma marca criada em homenagem a vida e a obra da artista plástica mato-grossense Capucine Picicaroli. A proprietária é a cuiabana Ayla Nara Picicaroli, filha da artista.  Segundo a marchand, a marca surgiu como forma de imortalizar o nome, a energia e o legado de Capucine. “Capu é o apelido dela e a marca foi inspirada na sua forma única de tornar tudo mais lindo, colorido, livre e vibrante. A Capu Papel & Arte também me aproxima ainda mais da minha mãe e faz meu contato com a arte e com suas obras permanente, diário, infinito”, disse.

A proposta é levar a arte da Capucine até as pessoas através de uma série de produtos. É uma marca especializada em presentes. “Esse é um trabalho que começou a ser desenvolvido quando ainda tínhamos a Galeria e a artista estava em plena atividade. Então a Capu está dando uma  continuidade ao que já era feito e acrescentando novas ideias e formatos de produtos, sempre preservando a identidade e a fidedignidade das obras dela”, observou Ayla.

São peças de papelaria fina em vários formatos e acabamentos como sketchbooks, planners e agendas. Também há artigos para casa e decoração que vão desde almofadas, cups e porta copos magnéticos à linha de aromatizadores, home spray e velas aromáticas. Destaque para as tradicionais gravuras em papel Canson e em Canvas com as obras da Capucine. “Também produzimos presentes corporativos e lembrancinhas personalizadas para ocasiões como casamentos, batizados, aniversários, nascimentos e noivados”, acrescentou.

Para Ayla, o maior legado que Capucine deixou certamente foram suas obras através das quais se mantém viva e presente. “Digo obra no sentido amplo da palavra. Não somente pelas telas de cores vibrantes e traço inconfundível, mas especialmente por tudo que ela representa para a arte, por ter levado o nome e a cultura de Mato Grosso para tantos lugares do Brasil e do Mundo e por até hoje ser referência em tudo que fez”, frisou. 

A trajetória de sua mãe a inspira diariamente.  Para ela, sua, Capucine era uma força da natureza. “Seu talento, sua luz, energia e criatividade são marcantes. Ela primava pela qualidade, zelava pelos mínimos detalhes e tudo tinha que estar impecável. E isso é mais que uma inspiração, é também uma responsabilidade que temos em manter a qualidade que ela sempre prezou”.

De acordo com Ayla, a arte tem um poder transformador em vários aspectos. Amplia o olhar humano sobre si mesmo e sobre as coisas, desvendando novas possibilidades de expressão e caminhos. “Nesse momento de pandemia, a arte, em suas mais diversas manifestações foi fundamental. Nos entreteu, alimentou, nos fez companhia e trouxe um pouco de leveza para o caos. Pessoalmente me sinto muito privilegiada por trabalhar com isso e poder levar um pouco dessa magia até as pessoas. Ver como cada peça impacta, encanta e sensibiliza os clientes é emocionante.  A arte me salva e me aproxima (se que é que tem como) ainda mais da minha mãe”, conclui.

A loja online atende via WhatsApp e redes sociais, mas também disponibiliza atendimento presencial para os presentes corporativos ou de datas especiais, bem como consultoria especializada para ambientação e produção das obras em Canvas de grandes formatos.

 

 

Ler 94 vezes