Quarta, 29 Setembro 2021 05:00

“Um momento de afeto às crianças em uma data tão simbólica”

“Um momento de afeto às crianças em uma data tão simbólica” Foto: Assessoria

Campanha de arrecadação da AMAM visa a compra de brinquedos para o Dia das Crianças.

“Ajude a criar novos sonhos” é o tema da ação do Dia das Crianças, lançada pela AMAM em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso e a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) nesta semana. A campanha tem como objetivo arrecadar recursos para a compra de brinquedos que serão doados a crianças e adolescentes moradoras de bairros carentes de Cuiabá, além de menores abrigados em instituições do Estado. A meta é fazer com que os brinquedos sejam entregues a 250 crianças.

Coordenadora da ação, a juíza Olinda de Quadros Altomare Castrillon, explica que a ideia é realizar um Dia das Crianças diferente para menores carentes, com direito a café da manhã, brincadeiras e presentes na sede da AMAM, em Cuiabá. O valor arrecadado com as doações será utilizado para a compra de brinquedos iguais, destinados a cada uma das crianças.

“Já temos magistrados, servidores do Poder Judiciário e cidadãos em geral que doam mensalmente para o projeto das cestas básicas entregues a bairros carentes. Agora queremos oferecer este Dia das Crianças especial para quem precisa muito. Qualquer valor já ajuda e pode levar um pouco de alegria a estas crianças, que até sem escola ficaram no ano passado por conta da pandemia”, conta a magistrada.

Além da Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso e a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), a ação conta com o apoio da empresa Redflex para a arrecadação de recursos. Ao todo, devem ser beneficiadas com os presentes cerca de 250 crianças, incluindo 80 abrigadas em lares da CEJA.

Para o presidente da AMAM, juiz Tiago Abreu, a iniciativa é válida por aproximar o Poder Judiciário da sociedade, além da oportunidade de proporcionar momento de afeto às crianças em uma data tão simbólica. “São menores que enfrentam tantas dificuldades desde tão cedo. Poder oferecer um dia de alegria e diversão é o mínimo que podemos fazer”, pontua.

As doações podem ser feitas até o dia 08 de outubro, por meio de transferência bancária para o Banco Cooperativo do Brasil S.A Bancoob (756) / Banco Sicoob – Ag. 4256 l CC: 58500-9, ou também via pix, pela chave 03.750.478/0001-27 (CNPJ). 

Ler 20 vezes Última modificação em Segunda, 27 Setembro 2021 17:35