Quarta, 29 Setembro 2021 05:00

HCanMT alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

HCanMT alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama Foto: Assessoria

Outubro Rosa: A campanha do Hospital de Câncer de Mato Grosso terá como pontapé a iluminação do Monumento da Árvore da Vida com luzes nas cores rosa, seguido por uma apresentação do Coral.

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), com parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT/OAB), lançará a Campanha do Outubro Rosa nesta sexta-feira, dia 01/10, às 17h30 no Auditório do Hospital. A celebração tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Campanha terá como pontapé a iluminação do Monumento da Árvore da Vida com luzes nas cores rosa, seguido por uma apresentação do Coral do HCanMT. O representante do Hospital, o Mastologista Dr. Luis Fernando Correa Barros, da Rede Feminina, a Presidente Maria Carmem Volpato, e da CAAMT, falarão um pouco sobre a importância da ação.

O evento também contará com um desfile especial com as camisetas da campanha personalizadas pelos estilistas Ana Rafaela by Leny Gori e Jhosemar Corrêa e ainda com a presença das influencers que customizaram as suas camisetas para chamar a atenção para a campanha do Outubro Rosa.

Durante a celebração, a Rede Feminina comercializará os produtos personalizados da Rede, com o recurso voltado para pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital. Estarão sendo vendidas as camisetas e lenços da campanha assinados pela ilustradora Camila Pasinato, sendo as camisetas por R$ 35,00 e os lenços por R$ 80,00. O estoque dos produtos é limitado. 

Na ocasião, será lançada para leilão uma obra de arte produzida pelo Artista Plástico Adriano Figueiredo e doada para a Rede Feminina, bem como a reprodução impressa da obra à venda no valor de 80,00. A renda adquirida será revertida para auxiliar o tratamento de pacientes oncológicos.

O HCanMT agradece todos que se mobilizaram para a realização da cerimônia, como a Escola Toque de mãe, Log, Lab. Inteligência Digital e IMG Comunicação Visual. Gratidão também ao artista Adriano Figueiredo e Camila Pasinato, que doaram suas obras de arte exclusiva para as ações do Outubro Rosa.

Materiais informativos HCanMT

O HCanMT também produziu materiais informativos sobre o câncer de mama que serão disponibilizados para a sociedade mato-grossense. As empresas, escolas e demais instituições que tiverem interesse em imprimir o informativo da campanha basta acessarem o link: https://www.hcancer.com.br/wp-content/uploads/2021/09/INFORMATIVO_CAMAMA.pdf.

Durante outubro o Hospital também está produzindo o HCanMT - Podcast, disponível no Spotify, com temas informativos sobre o câncer de mama. O primeiro é uma conversa supertranquila entre a Diretora do Núcleo de Integração de Ensino, Pesquisa e Saúde (Nieps), Haracelli Leite, e o Mastologista e especialista em Oncologia Pélvica, Dr. Luciano Florisbelo, para falar sobre a possibilidade de o homem desenvolver Câncer de Mama. 

Ainda no mês, o HCanMT publicará nas redes sociais Instagram e Facebook (@hcanmt) mitos e verdades sobre a doença. Mais informações entre em contato com o HCanMT pelo 3648-7540 / 65 9.9694-7349.

 

 

Ler 39 vezes