Terça, 05 Outubro 2021 19:03

Telessaúde: uma prática que virou rotina

Telessaúde: uma prática que virou rotina Foto: Assessoria

Cresce número de pacientes que optam pela Telemedicina. O novo formato agrada pela funcionalidade e registra mais de cinco mil atendimentos em um ano e quatro meses de atuação.

A pandemia acelerou muitos processos de inovação e tecnologia na área da saúde. Entre os grandes feitos que vieram para ficar está a telessaúde, uma prática que, no último ano, virou rotina e merece destaque pelas vantagens que proporciona ao paciente. No ápice da pandemia da Covid-19 a Unimed Cuiabá implantou o Telemedicina Ambulatorial, ofertando consultas especializadas com o distanciamento e proteção necessária ao momento. 

Definido como exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde, a telemedicina tem se tornado uma opção cada vez mais atrativa aos beneficiários dos planos Unimed Cuiabá. 

O novo formato agrada pela funcionalidade e registra mais de cinco mil atendimentos em um ano e quatro meses de atuação. São contemplados com o atendimento todos os clientes Unimed Cuiabá, que abrange 17 municípios mato-grossenses.  

Muitos beneficiários ainda desconhecem a novidade ou tem receio de testá-la, enquanto quem já viveu a experiência garante que a ideia é válida. 

O consultor de vendas Jeferson Carlos da Silva, 28 anos, conta que sua primeira experiência no atendimento via Telemedicina Ambulatorial ocorreu este ano. Ele precisava fazer um check-up e devido à pandemia não queria ir até um ambiente hospitalar. “Confesso que não conhecia esse serviço oferecido pela Unimed Cuiabá, até que uma amiga da minha esposa indicou e assim marquei a consulta. A ligação foi feita no horário combinado, sem atrasos. O médico foi muito prestativo e atencioso. Sem dúvidas é uma excelente via de atendimento a qual pretendo utilizar mais vezes e indico a outros usuários do plano”, afirmou. 

Outra paciente que utilizou e aprovou o atendimento foi a Sra. Hercília França. Ela narra que já realizou três consultas e que em todas obteve o cuidado e humanização da Unimed Cuiabá. “Gostei muito do atendimento, por isso busquei novamente. É uma plataforma dinâmica e muito vantajosa que deve continuar”, relata. 

“Como toda novidade pesa sobre o Telemedicina muitos desafios, principalmente barreiras socioculturais. O que temos de concreto é que a plataforma existe, já faz parte da realidade de muitos clientes e trata-se de um caminho sem volta. Diante disso a Unimed Cuiabá tem fomentado melhorias e a busca por diferenciais que possam agregar de forma positiva”, explica o diretor-presidente da Cooperativa, dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior. 

ESPECIALIDADES E AGENDAMENTO 

São ofertados atendimentos nas especialidades de Clínica Médica, Infectologia e Medicina de Família e Comunidade. O agendamento das tele consultas é feito por telefone  3319-3500, via CHAT (clique AQUI https://www.unimed.coop.br/site/web/cuiaba/chat ), ou ainda, pelo WhatsApp 0800 882 0800.

No dia e horário próximo da consulta o paciente recebe um link de acesso para se conectar com o médico.  

 

Ler 29 vezes Última modificação em Terça, 05 Outubro 2021 19:14