Domingo, 10 Outubro 2021 05:00

Salão Jovem Arte

Salão Jovem Arte Foto por: Wers Gravaluz

A exposição, no Sesc Arsenal,  seguirá aberta até dia 12 de dezembro, sempre de terça a sábado, das 14h às 21h e aos domingos, das 14h às 20h

A 3ª mostra presencial do 26º Salão Jovem acontece até dia 12 de dezembro, sempre de terça a sábado, das 14h às 21h e aos domingos, das 14h às 20h, na Galeria de Artes Visuais do Sesc Arsenal.

Além das fotografias selecionadas, serão expostas as obras de Rai Reis, renomado fotógrafo de Mato Grosso que registrou, além das belezas naturais do Estado, a arte pulsante e muitas obras dos artistas homenageados em memória. Rai lança também o livro "Cáceres passado e presente de uma geografia poética", pela editora Carlini & Caniato.

Este ano, o Salão Jovem Arte ocorre em três diferentes espaços de Cuiabá. As outras duas mostras foram reservadas ao Cine Teatro Cuiabá (artistas homenageados,) e a Galeria Lava Pés (exposição com obras dos artistas selecionados em todas as categorias, com exceção da fotografia).

Sesc Arsenal

O projeto expográfico é uma parceria entre Jeff Keese e Douglas Peron. A curadoria dessa mostra em especial é assinada por Keese. A exposição conta com textos poéticos e narração de Dani Paula Oliveira, conectados à sensível presença de cada artista homenageado.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, esta é uma bela oportunidade para revelar novos talentos e reverenciar artistas consagrados. “Após um longo hiato, o Salão Jovem Arte está de volta. Só isso já seria o suficiente para comemorar muito. Esta é sem dúvidas uma das mais esperadas edições do Salão de todos os tempos. Recorde de inscritos, muitos artistas selecionados, diversas linguagens artísticas, um evento que valoriza o acesso e o processo democrático, com exposições em locais diferentes da cidade. Para mim e para toda a Secel é uma honra poder fazer parte desse processo. Parabéns aos realizadores e aos artistas de Mato Grosso”.

A exposição expandida será realizada pela Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), pelo Instituto Kurâdomôdo - Cultura Sustentável e pelo Centro Audiovisual Luiz Marchetti (CALM), e conta com o apoio da Assembleia Social e do Sesc Mato Grosso.

 Serviço

CINE TEATRO CUIABÁ

EXPOSIÇÃO ARTISTAS HOMENAGEADOS

período: até 12 de dezembro de 2021

De terça a domingo, das 8h às 18h

 GALERIA LAVA PÉS

EXPOSIÇÃO ARTISTAS SELECIONADOS

período: até 11 de dezembro de 2021

De terça a sexta, das 10h às 18h

Sábados, das 14h às 20h

 GALERIA SESC ARSENAL

EXPOSIÇÃO CATEGORIA FOTOGRAFIA E HOMENAGEM RAI REIS

período: até 10 de dezembro de 2021

De terça a sábado, das 14h às 21h

Domingos, das 14h às 20h

 

Ler 36 vezes