Variedades

Variedades (37)

Escolas de samba desfilarão nos dias 27 e 28 de fevereiro.

 A venda de ingressos para o primeiro desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro desde o início da pandemia de covid-19 foi aberta hoje (14). Os valores variam de R$ 115 para cadeiras numeradas no setor 12 (dispersão) a R$ 500 para arquibancada numerada no setor 9 (meio do Sambódromo).

O carnaval do ano que vem será nos dias 26 (sábado), 27 (domingo), 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1º de março (terça-feira).

Os desfiles do grupo especial estão marcados para os dias 27 (domingo) e 28 de fevereiro. Também é possível garantir vaga no desfile das campeãs, que será no dia 5 de março, sábado. Os ingressos estão sendo vendidos pela internet.

Desfiles

Os bilhetes para os desfiles de domingo valem da noite do dia 27 até a madrugada do dia 28. Nesse primeiro dia, passam pela Marquês de Sapucaí as escolas de samba Imperatriz Leopoldinense, Estação Primeira de Mangueira, Acadêmicos do Salgueiro, São Clemente, Unidos do Viradouro, Beija-Flor de Nilópolis.

Já os ingressos para a segunda-feira valem da noite do dia 28 até a madrugada do dia 1º.  Para esse dia, estão previstos os desfiles de Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Grande Rio, Unidos de Vila Isabel.

 

Game disponibiliza oferta em Cuiabá para comemoração do Dia das Crianças. A iniciativa da promoção é oferecer acessibilidade ao lazer e promover a arrecadação de brinquedos que será destinada para associações que atendem crianças carentes na capital.
 
Com a proximidade do dia das crianças, as empresas começam a disponibilizar serviços para que seus clientes possam comemorar a data de forma especial e em grande estilo. O Escape 60’, por exemplo, estará com uma promoção que dará a um participante a oportunidade de jogar game de forma gratuita.

Com o objetivo de arrecadar brinquedos, entre os dias 11 e 17 de outubro, o Escape 60’ vai dar uma entrada, sem custo, para um participante que for acompanhado de quatro pagantes que levarem um novo brinquedo. A ação promocional está disponível para todas as seis salas do Escape Cuiabá, que fica localizado no Shopping Estação.

O Escape 60’ é um jogo de fuga onde pessoas ficam presas em salas temáticas por até 60 minutos e precisam, em equipe, desvendar enigmas e mistérios para escapar daquela determinada situação. A idade mínima para participar da sala é 15 anos. As salas tem capacidade para abrigar entre 4 e 8 pessoas.

A iniciativa da promoção compõe o conjunto de esforços da unidade do Escape 60’ de Cuiabá em oferecer acessibilidade ao lazer e promover a arrecadação que será destinada para associações que atendem crianças carentes na capital. Portanto, é só juntar sua equipe, seguir as regras citadas e jogar o game.

“A promoção é válida para todos participantes de qualquer faixa etária que queiram participar novamente ou conhecer o game. Só é preciso que a equipe cumpra com os critérios, agende a sala ou compareça na unidade com o brinquedo. A proposta é levar alegria para os participantes e para as crianças que receberão o brinquedo através desta ação. As crianças são um público que gostam bastante de participar dos jogos de fuga e pensamos essa promoção de forma especial”, pontua o Diretor do Escape 60’ Cuiabá, Leandro Bittencourt.

Através do site Escape 60’ e do telefone (65) 3052-0060 é possível buscar informações acerca da promoção e realizar o agendamento.

Sábado, 02 Outubro 2021 05:00

Uma conexão diferente com a alimentação

O veganismo é considerado uma postura política e não uma dieta. Entenda os tipos de dieta vegetariana e o que é veganismo.

Há alguns anos, a negociação para uma alimentação mais baseada em verduras, legumes e frutas era difícil entre nutricionistas e pacientes. Mas esse cenário vem mudando cada vez mais. De acordo com dados da Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), em todas as regiões brasileiras - e independentemente da faixa etária -, 46% dos brasileiros já deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana.

Uma pesquisa de 2018, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) ao Ibope, mostrava que 14% dos brasileiros se consideravam vegetarianos e estavam dispostos a escolher mais produtos veganos (entenda a diferença) também. Especialistas e pessoas que adotam esse tipo de dieta reforçam que a alimentação sem carne acaba influenciando diretamente na qualidade de vida. 

Segundo a nutricionista Shila Minari , as dietas vegetarianas adequadamente planejadas, incluindo as totalmente vegetarianas ou veganas, são saudáveis, nutricionalmente adequadas e podem proporcionar benefícios para a saúde na prevenção e no tratamento de certas doenças. Quando corretamente planejadas, elas podem ser adotadas em todas as etapas da vida, incluindo a gravidez, a lactação, a infância e a adolescência, bem como ser seguida por atletas.

“É preciso entender sua escolha, se informar, aprender a substituir e a se alimentar de forma variada e adequada”, destaca a jornalista Mariana Camargo, de 34 anos, que é vegetariana há nove anos. Antes de adotar a dieta vegetariana, nem tomate ela comia. Hoje, ela conta, rindo, que ama escolher brócolis no mercado e testar receitas novas para variar cada vez mais o cardápio.

Grávida de uma menina, ela diz que encontrou resistência ao manifestar sua decisão de manter o estilo de vida durante a gestação, por julgarem sua escolha. “A orientação era sempre de ter mais cuidado. Cheguei a ser aconselhada a comer carne por um dos médicos. Mas sou vegetariana há muitos anos e, nesse tempo, aprendi a substituir, me cuidar e me alimentar adequadamente”. Mariana explica que faz a mesma suplementação de uma gestante que come carne: “Não tive nenhum problema. Pelo contrário, a alimentação vegetariana nos incentiva a comer menos processados e mais verduras e legumes frescos, o que é muito positivo para a mãe e para o bebê”. 

A empresária Maria Cleomana Targino conta que seu primeiro contato com o vegetarianismo aconteceu quando uma amiga vegetariana afirmou que a alimentação baseada em produtos de origem animal, que Cleomana até então adotava, não era saudável. “Depois disso, a vontade de buscar informações sobre a alimentação vegetariana cresceu cada vez mais”, explica. Por trabalhar em casa, Cleomana diz que não enfrenta tantas dificuldades para se alimentar no dia a dia.

“A minha alimentação é à base de grãos, vegetais, sementes. Sempre estou indo à feira e buscando novas especiarias também”, diz a empreendedora, que já é vegetariana há seis anos e planeja uma transição para o veganismo. 

A nutricionista Lara Natacci, mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e integrante da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), explica as diferenças entre a dieta vegana e vegetariana. “A dieta vegetariana é aquela onde a gente não inclui carne, frango e peixe. As pessoas que fazem a dieta vegetariana normalmente consomem leite e derivados e ovos. Existe o vegetariano estrito, que não consome nenhum alimento de origem animal, então ele não consome carne vermelha, carne de frango, carne de peixe, não consome nem ovos e nem leite e derivados. Temos também o vegano, que não consome nenhum alimento de origem animal e nenhum produto de origem animal também”, exemplifica Lara Natacci. 

Entenda os tipos de dieta vegetariana:

Ovolactovegetarianos

Não ingerem nenhum tipo de carne (nem frango, peixe ou frutos do mar), mas consomem laticínios e ovos. Esse tipo de vegetarianismo é o mais comum.

Lactovegetarianos

Além de não ingerir nenhum tipo de carne – como os ovolactovegetarianos -, os lactovegetarianos excluem os ovos da dieta. É o tipo de vegetarianismo predominante em países como a Índia, de acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira.

Vegetarianos estritos

Não ingerem nenhum tipo de carne, laticínios ou ovos.

E o que é o veganismo?

Por motivações éticas, os veganos não consomem nada de origem animal em nenhuma área de sua vida. Alimentação, vestuário, espetáculos ou qualquer outro tipo de atividade que envolva sofrimento animal é excluída da vida de uma pessoa vegana. O veganismo é uma postura política e não uma dieta.

Para Lara Natacci, o maior cuidado que deve ter alguém que queira fazer esse tipo de alimentação é buscar a orientação de um profissional especializado, o que ajuda a alcançar uma alimentação equilibrada e bem planejada, além das informações para fazer as substituições necessárias. “Não adianta nada deixar de consumir carne no nosso prato para consumir, em seu lugar, um alimento muito rico em carboidrato e que não seja rico em proteína”, diz a nutricionista. 

Ela lembra que muitos alimentos de origem animal são mais ricos em gordura saturada. Esse tipo de alimentação pode contribuir para o desenvolvimento de alguns tipos de doenças crônicas não transmissíveis, principalmente as cardiovasculares.

Sobre os aspectos nutricionais da dieta, a nutricionista Shila Minari reforça que pessoas vegetarianas também podem ter problemas por fazerem escolhas alimentares erradas. Shila aconselha a inclusão de leguminosas e fontes de proteína não animal na alimentação. “Suplementos de vitamina B12 muitas vezes são necessários para os vegetarianos. Essa é a única vitamina que não se consegue suprir com esse tipo de alimentação”, explica. 

Para ter uma dieta balanceada e não compensar a falta de proteína animal com outros alimentos pobres em nutrientes, ela aconselha acompanhamento especializado. “É importante que quem vá começar uma dieta vegetariana faça acompanhamento nutricional".

O mercado voltado especificamente para esse público também vem sendo mais explorado. Misael Heron e Julyana Pinheiro são de Brasília e criaram o Cozinha Muju em 2019, com produtos artesanais e autorais. “A nossa venda era baseada em molhos e geleias, sem uso de produtos de origem animal. Com o tempo, a gente foi expandindo o cardápio e incluímos pães de fermentação natural e alguns doces. Hoje funcionamos como uma pequena padaria sem nada de origem animal”, destaca Julyana. 

“Os cardápios que a gente faz são semanais e respeitam a sazonalidade dos produtos. Além disso, as frutas e as hortaliças usadas nos preparos vêm direto dos pequenos produtores locais e orgânicos da região”, complementa Misael.

Quer começar?

Para Mariana, a relação com o alimento deveria ser a mesma em qualquer tipo de alimentação. Ela explica que, no vegetarianismo, as pessoas tendem a criar uma conexão diferente com a alimentação. “Acho que esse cuidado deveria ser o mesmo para qualquer escolha alimentar. Deveríamos olhar para o que comemos e saber escolher as melhores opções, variar alimentação, explorar combinações e transformar o alimento em cuidado pessoal”, diz. 

A "Segunda sem Carne", iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), pode ser uma alternativa para quem quer começar a adotar esse tipo de dieta ou diminuir o consumo de proteínas de origem animal. Outro caminho é a dieta flexitariana: há uma diminuição no consumo de alimentos de origem animal, mas as pessoas não deixam de consumir definitivamente esses alimentos. “Seria realmente um intermediário entre a dieta vegetariana e a dieta onívora, e já traz alguns benefícios tanto para a nossa saúde, quanto para o planeta”, completa Lara Natacci. 

“É muito importante que a gente tenha essa opção, porque muitas vezes quando a gente faz mudanças muito bruscas na alimentação ou nos nossos hábitos, não consegue sustentá-las em longo prazo. Por isso, fazer pequenas mudanças já pode gerar bons resultados”. (Fonte: Agência Brasil)

Sexta, 24 Setembro 2021 05:00

“Patrulha Canina” em Cuiabá

Atração das telinhas vem com estações temáticas inspiradas nos personagens do desenho em Shopping da capital.

Desde o último dia 18, o Shopping Estação Cuiabá conta com uma atração para agitar a criançada. Um espaço com a temática completa do famoso desenho Patrulha Canina traz brincadeiras e desafios divididos em quatro estações para a faixa etária de 3 a 12 anos.

Nos episódios de Patrulha Canina, exibidos pelo canal Nickelodeon, Ryder é um garoto que lidera os filhotes Marshall, Skye, Chase, Rubble, Rocky e Zuma para que, juntos, realizem missões de resgate que exploram temas como cidadania, coragem e convivência.

Logo no acesso ao evento, as crianças encontram a Torre de Controle, parada obrigatória para uma foto especial. Para quem é bom de mira, as habilidades poderão ser testadas no Acerte o Alvo e Pinball, atividades que acontecem nos carrinhos do Chase e Rubble. E tem ainda os desafios do Marshall, que convidará os pequenos para se aventurarem em uma simulação de combate a incêndio com um compressor de ar, e da Skye, que propõe uma divertida brincadeira com bolinhas flutuantes.

“Desenhos sempre mexem com o imaginário infantil e até mesmo dos adultos. Além de ser divertido, a Patrulha Canina traz temas relevantes e importantes. Tenho certeza que esta será mais uma atração que as crianças vão adorar”, diz Laíza Carvalho, gerente de marketing do Shopping Estação Cuiabá. 

Os ingressos poderão ser adquiridos no local do evento, pelo valor de R$ 25,00, para 20 minutos de permanência (tempo mínimo) + R$ 1,00 a cada 1 minuto adicional (após os 20 minutos).

 O evento segue todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias: uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool 70%, limpeza frequente dos equipamentos, distanciamento social.

 Evento Patrulha Canina

Período: 18 de setembro a 31 de outubro de 2021

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados das 12h às 20h

Capacidade: 08 crianças por turma - o circuito completo tem duração média de 20 minutos

Local: Praça de Eventos – Piso L1

Classificação indicativa: crianças de 3 a 12 anos

Valores: 20 minutos por R$ 25,00 (tempo mínimo) + R$ 1,00 a cada 1 minuto adicional (após os 20 min.)

 

 

Terça, 21 Setembro 2021 16:03

“Voz Animal”

Unimed Cuiabá e AVA-MT são parceiros no cuidado com pets. A AVA abriga, atualmente 332 animais (219 cães e 113 gatos), e precisa garantir a manutenção dos canis e gatis.

A Unimed Cuiabá, através do setor de Sustentabilidade, é parceira da Associação Mato-grossense Voz Animal (AVA-MT), que realiza resgate de animais domésticos, cães e gatos, abandonados. Aos pets são oferecidos cuidados veterinários, abrigo e posteriormente, têm suas imagens divulgadas para adoção responsável, via redes sociais.

O interesse e cuidado com a comunidade está no DNA da Cooperativa, por isso acolher a demanda e participar desta ação foi fundamental. “Entendemos a necessidade da proteção e cuidado com os animais. Cresce o número de pets abandonados e isso também nos preocupa, pois são vidas. A atuação da AVA-MT é reconhecida, por isso juntamos forças nesta ação e convidamos cooperados, colaboradores e clientes a ingressar conosco nesta parceria, seja com doações ou adoção responsável”, explicou o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

A AVA abriga, atualmente 332 animais (219 cães e 113 gatos), e precisa garantir a manutenção dos canis e gatis. A presidente da Associação, médica Maria das Dores Gonçalves da Silva, lembra que além da alimentação e cuidados com a saúde dos pets, a entidade necessita também de materiais de limpeza, já que o processo de despoluição do ambiente tem que ser diário e esse é um grande investimento. “Além disso, o abrigo precisa alimentar os animais e cuidar da saúde. Tudo isso representa custo elevado. Para manter a estrutura precisamos de ajuda, e por isso parcerias como a da Unimed Cuiabá são imprescindíveis”, relata a médica cirurgiã.

DOAÇÕES

A Associação recebe todos os tipos de contribuição, para realizar depósitos ou transferências:

PIX: 05.803.633/0001-51 (CNPJ)

Unicred: Banco 136/ Agência: 2305 – Conta Corrente: 29114-5

Banco do Brasil: Agência: 3325-1 – Conta Corrente: 136000-0

As doações podem ser entregues na Clínica Veterinária Bellu’s, localizada na Av. Uirapuru, Quadra 6, nº 7, no bairro Recanto dos Pássaros, que é parceira da ONG.

 

Domingo, 22 Agosto 2021 05:00

‘Loja de Leitura’

Shopping da capital cria espaço para público doar e pegar livros gratuitamente. Ação foi desenvolvida com incentivo do historiador Clóvis Matos para ampliar os hábitos de leitura.

O Shopping 3 Américas inaugurou no mês de agosto uma loja diferente. Intitulada de ‘Loja da Leitura’, o espaço foi desenvolvido pelo mall em parceria com Clóvis Matos, historiador, produtor cultural com forte atuação na inclusão literária mato-grossense.

A intenção do projeto é promover a leitura e, com isso, ampliar o conhecimento do público em geral, já que não faltam opções de gêneros literários. “Temos ficção, não-ficção, livros para o público infanto-juvenil, para gestantes, livros técnicos de áreas como Direito e também livros religiosos. Ou seja, não faltam opções. Os primeiros livros doados, aliás, foram do próprio Clóvis Matos”, destaca a presidente da Associação dos Lojistas do Shopping 3 Américas, Acilene Clini. 

Na prática, o público poderá levar os livros disponíveis para casa, sem custo algum. “Não é necessário que o leitor devolva o livro, ficará ao critério dele. Ele pode pegar gratuitamente e se achar interessante, devolvê-lo. O que nós queremos realmente com o projeto é incentivar este hábito, já que sabemos que, infelizmente, o brasileiro ainda lê pouco”, explica a gerente de marketing, Tamara Behling. 

Um país de poucos leitores - De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil divulgada em 2020, o brasileiro lê, em média, cinco livros por ano, sendo aproximadamente 2,4 livros lidos apenas em parte e, 2,5, inteiros. Além de uma média baixa, o país ainda perdeu cerca de 4,6 milhões de leitores, conforme a mesma pesquisa. 

De 2015 para 2019, a porcentagem de leitores no Brasil caiu de 56% para 52%. Já os não leitores, ou seja, brasileiros com mais de 5 anos que não leram nenhum livro, nem mesmo em parte, nos últimos três meses, representam 48% da população, o equivalente a cerca de 93 milhões de um total de 193 milhões de brasileiros.  

Doações

Também dentro da Loja da Leitura haverá um espaço de doação de livros. “Temos uma estante com os livros já selecionados para que o público pegue e outro espaço com caixas, onde os frequentadores do 3 Américas poderão doar os livros. É claro, nosso pedido é que os mesmos encontrem-se em um estado bom fisicamente, para que outras pessoas possam levá-los”, completa Tamara. 

O Shopping 3 Américas informa que para interessados em doar grandes quantidades de livro, o mall poderá fazer a coleta. Para tanto, basta entrar em contato via WhatsApp (65) 99336-1143 ou ainda pelo Instagram https://www.instagram.com/shopping3americas

Para quantidades menores, basta deixar os livros na caixa de doações da Loja da Leitura. 

Pandemia

 Vale lembrar que não será possível ler no espaço, apenas doar ou retirar livros. “Devido à pandemia, preferimos não ter a possibilidade da permanência na Loja da Leitura. Futuramente, nossa ideia é que o espaço possa sim ser compartilhado também para que nosso público fique mais tempo ali dentro e aproveite a leitura”, informa Acilene Clini. 

Horário de funcionamento

A Loja da Leitura funcionará no mesmo horário que as demais lojas do Shopping 3 Américas. Confira: 

  • De segunda à sexta-feira: das 10h às 22h;
  • Aos sábados, domingos e feriados: das 14h às 20h. 

Local – A Loja da Leitura está localizada no Piso 1 do Shopping 3 Américas, ao lado da Kopenhagen.

 

Participantes são confinados em salas temáticas e precisam decifrar enigmas para escapar em até 60 minutos.
 
Uma aventura cercada de desafios, mistérios e adrenalina semelhante aos filmes de ação e suspense. É assim a experiência real que tem atraído cada vez mais os amantes do universo lúdico, dos games e do entretenimento em Mato Grosso: as chamadas “escapes room’s.”

Como nas disputas do mundo virtual, os participantes são confinados em grupos nas salas com temas distintos (com som e ambiência), onde suas habilidades são testadas à flor da pele com objetivo de fugir da “escape room”. São apenas 60 minutos para desvendar códigos, enigmas e vencer a disputa. O game presencial requer intuição, trabalho em equipe, destreza, agilidade e muito raciocínio.

Sucesso internacional

Este novo modelo de entretenimento iniciou na última década na Ásia e avançou para a Europa, Estados Unidos e América Latina, tendo grande destaque na Cidade do México, Londres, Paris, Nova York, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e agora também em Cuiabá, no Escape 60’, no Shopping Estação.

Quando estão jogando, os participantes literalmente esquecem do mundo real e vivenciam experiência única onde precisam decifrar códigos para buscar uma solução. As ações do jogo são todas acompanhadas por um monitor que, à medida que o tempo passa, envia pistas para ajudá-los a escaparem do local. A inteligência, o raciocínio e muita criatividade são essenciais para o grupo de participantes se dar bem.

Ideal para grupo de amigos, família e até empresa

De acordo com Leandro Bittencourt, Diretor do Escape 60’ em Cuiabá, a proposta é trazer entretenimento e diversão de uma forma inédita e instigante. “Cuiabá é um polo do Centro-Oeste brasileiro e após analisarmos o mercado, constatamos que os apaixonados por game precisam conhecer de perto essa nova realidade do entretenimento mundial. Na Escape, o participante pode muito bem jogar junto de sua família, com os amigos e viver uma experiência incrível, nunca vivida antes, conhecendo melhor quais são suas potencialidades e pontos a serem melhorados”, destaca.

Empresas também procuram o serviço com intuito de utilizar da experiência indoor como uma prova de seleção na área de recursos humanos, podendo ser percebido o comportamento dos participantes do jogo que precisam de agilidade e destreza para buscar a melhor saída de determinada sala do jogo. É ainda aberta para comemoração de aniversários ou outros eventos, com cenários que podem ser adaptados conforme a necessidade do cliente. Menores de 12 anos só podem jogar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Serviço

O Escape 60’ está localizado no terceiro piso do Shopping Estação em Cuiabá.  São cinco salas temáticas e funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 11h às 21h. Reservas podem ser feitas pelo telefone (65) 3052-0060. (Fonte: Conecte Relações Públicas)

 

Sonia Frandsen, 81, paulista, reside há 51 anos em Cuiabá, inclusive com título de cidadã cuiabana. Logo no início, bem como ao longo da entrevista é perceptível e determinante a admiração, satisfação e orgulho que Frandsen sente por Cuiabá e sua gente. Professora primária de formação, dedicou sua trajetória a arte da decoração de festas,  casamentos e outros eventos.  Ao longo de 20 anos comandou um buffet de festas infantis em Cuiabá. Sonia foi uma personagem atuante nos grandes e memoráveis eventos da capital na década de 70. No sábado, 31/7, Sonia estará na Igreja Batista da Paz falando sobre Etiqueta. Serão mais dois dias de curso no decorrer do mês de agosto. Confira a entrevista!

Blog da Condessa - Quando e como você começou a se interessar por etiqueta?

Sonia Frandsen - Desde muito jovem. Sou filha única. Meus pais sempre foram muito atenciosos e presentes na educação em todos os níveis. Desde comportamento à mesa, situações sociais, entre outros. Sempre me orientando, corrigindo. Na sequência, meus padrinhos, em São Paulo,  que perceberam minha disposição e vontade em aprender me incentivaram muito. Foram extremamente dedicados em me ensinar. Ali, convivi com a elegância e bom gosto. Pessoas educadas e muito distintas. Ele médico e ela uma pessoa extremamente prendada.  Da época que se aprendia de tudo um pouco. Desde prendas domésticas a cozinhar, a por uma mesa, a ser anfitriã. Assimilei o máximo que pude naquele ambiente favorável  e tomei gosto pelos bons modos, educação à mesa e em situações sociais.

Blog da Condessa - O que será ensinado em seu curso de etiqueta?

Sonia Frandsen-  Será um curso mais prático do que técnico. Quero enfatizar a casa. O cuidado, em especial a mesa. Se antes da pandemia as coisas já não estavam bem, agora só piorou. As pessoas fazem as refeições na sala de TV, no quarto, de qualquer jeito. O pouco de discernimento que havia, ficou para trás. A casa é para se cultuar o que há de bom no convívio familiar como por exemplo fazer refeições juntos , quando possível, e à mesa.  Usar e valorizar tudo o que se tem todos os dias. Uma mesa bem posta, alegre e bonita é muito importante. Já o uso de celular à mesa, será um capítulo a parte. Jamais levar celular à mesa quando se vai à casa de alguém. Isso é uma grosseria sem limite. Também irei abordar as regras básicas de educação

Blog da Condessa - Na sua opinião, o que é sinônimo de elegância e boas maneiras?

Sonia Frandsen - Elegância é o menos. O mais é menos. Não necessita de roupa cara e de marca. O importante é ser elegante no sentar, no se comportar, no falar, no comer.

Blog da Condessa - Qual a postura adequada para lidar com as redes sociais?

Sonia Frandsen - É não expor muito a sua vida e nem da sua família.  Não falar palavrões. Não escrever barbaridades. Não polemizar tudo.

Blog da Condessa - O que você considera ter uma atitude educada no mundo digital?

Sonia Frandsen - Ser educada é não invadir a privacidade do outro.

Blog da condessa - E quanto ao uso de celular de forma inoportuna? Tipo à mesa, em reuniões de amigos e familiares, entre outros?

Sonia Frandsen - Em situações sociais é importante direcionar a sua atenção apenas para uma pessoa, sem checar o celular ao mesmo tempo. O mau uso do celular está acabando com todos os princípios, valores de família, de boas maneiras, de educação. Não há mais diálogo a mesa. O vínculo familiar está sendo partido. Não se compartilha vida, celebrações, conquistas. Acredito que o celular acrescenta muito, mais creio que atualmente tira talvez muito mais. Está tirando o princípio do Cristianismo que é em primeiro lugar, Deus. Hoje em primeiro lugar é o celular.

Blog da Condessa - Etiqueta à mesa. O que é imprescindível saber?

Sonia Frandsen - Os bons modos. Saber sentar e se posicionar. Comer sem desespero.

Blog da Condessa - Para você o que é ser uma pessoa chique, elegante?

Sonia Frandsen - A elegância hoje está muito comprometida. Pra mim elegante é a pessoa que sabe entrar e sair de um lugar sem cometer deslizes. Sem excessos.

Blog da Condessa - Falar alto é de mau gosto?

Sonia Frandsen - De péssimo mau gosto. Falar alto, gesticular demais. Tudo que é muito é menos. As pessoas discretas podem ser alegres e exuberantes com jeito. Você tem que ser notada pela sua delicadeza, comportamento e não pelo excesso. A propósito,  vivemos em mundo de excessos e exposição.

Blog da Condessa Existe um comportamento adequado para cada situação?

Sonia Frandsen - Ser convidada para qualquer evento ou situação considero uma deferência. Em primeiro lugar acho essencial valorizar o convite que lhe foi feito, pois poderia ser para outra pessoa. Como você valoriza: priorizando e se apresentando com discrição, com educação e bons modos.  Também é relevante agradecer com um telefonema, a gentileza de levar uma flor, uma bebida ou o que quer que seja que irá agradar o seu anfitrião. Não é o valor do objeto, mas sim o gesto, a delicadeza do ato, a lembrança, o carinho. Hoje as pessoas acham que basta agradecer pela internet, não! Faça um cartão escrito a mão juntamente com o que for enviar. Certamente o efeito será outro. Isso sim é ser elegante. Seguir as normas de etiqueta é respeitar as pessoas. As crianças, os jovens precisam de uma orientação. Está bem complicado. As boas maneiras hoje são uma raridade.

 Blog da Condessa -Qual a sua experiência na área?

Sonia Frandsen - Durante 20 anos convivi com jovens e crianças. Assimilei aprendizado e observei comportamentos. Acho que tenho know how. Além disso estive presente, experimentei e trabalhei em grandes eventos realizados em Mato Grosso. Tive a oportunidade de conviver com presidente da República, governadores , senadores e só dei e extrai o melhor das relações sociais.

Serviço

Curso de Etiqueta gratuito

Dias: 31/07 – 08 e 14 de agosto

Horário: das 15 às 17h30

Local: Igreja Batista da Paz Cuiabá - Av. Agrícola Paes de Barros, Nº 1628 · (65) 3637-8624

 

 

Estação Diversão tem o objetivo de resgatar a verdadeira essência da infância.

O mês das férias trouxe uma programação diversificada ao Shopping Estação Cuiabá, recheada de lazer e diversão para toda família. O Estação Diversão chegou acompanhado de dois eventos: o Castelo Fantasma e Big e Kid, além das diversas operações de entretenimento, como Planet Park, Mini Cars, Escape 60, Clube da Criança, Cinépolis e os parques indoor e outdoor.

Crianças brincando em parques, correndo, pulando, descendo escorregadores e jogando bola na rua são cenas que estão se tornando uma raridade, seja pela preocupação dos pais em relação à segurança, ou pela acomodação dos próprios baixinhos, causada pela exposição excessiva à televisão, computador e jogos eletrônicos.

Então, as Aventuras de Big e Kid têm como objetivo resgatar a verdadeira essência da infância, com atividades como Surf Mecânico, Escalada, Tirolesa, Arvorismo, Rapel e Cama Elástica. Descoberta, aventura, euforia e fascínio em um espaço de 10m², composto por uma série de brinquedos e equipamentos esportivos de última linha. Tudo estruturado e administrado com eficiência, segurança e qualidade, no Piso L1 do shopping, até 30 de agosto.

Outra opção divertida para o público infantil é o Castelo Fantasma, que possui 4,80 metros de altura, formado por torres, escorregadores, tobogãs de 7 e 4 metros, Giro radical, cama elástica,  localizado na Praça de Eventos Frontal e que vai garantir a diversão da criançada até o dia 15 de agosto.

Como medida de biossegurança à Covid-19, alguns protocolos devem ser adotados: a higienização dos sapatos através do tapete sanitizante, uso obrigatório de touca e luvas descartáveis que serão disponibilizados de forma gratuita para quem adquirir o ingresso dos eventos.

Outras atividades voltadas para o público infantil são o Clube da Criança com combos diversos, o Mini Cars, Escape 60 e o Planet Park. “Além das opções de filmes que estão em cartaz na Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, com sete salas, sendo quatro tradicionais, duas VIPs e uma Macro XE, há ainda os dois parques infantis gratuitos, um indoor e outro outdoor, que exploram o universo kids, oferecendo mais uma opção de entretenimento democrático aos clientes nessa experiência preparada para o consumidor”, declara Rodolfo Alves, superintendente do shopping.

“Para cativar ainda mais os clientes, temos o Cartão Fidelidade, onde a cada três carimbos de operações diferentes, o cliente ganha um brinde especial, basta apresentar o cartão no Espaço Família”, finaliza o superintendente.

As operações participantes são: Planet Park, Escape 60, Clube da Criança, Mini Cars, Cinépolis, Castelo Fantasma e Big e Kid.

Programe-se:

O que: Castelo Fantasma no Shopping Estação Cuiabá e Aventuras de Big e Kid

Quando: Castelo Fantasma até 15/08 e Big e Kid até 30/08

Onde: Castelo Fantasma, Praça de Eventos Frontal – Piso G2 e Big e Kid, Piso L1

Horários: De segunda-feira a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h e de segunda a sábado, das 12 às 22 horas e nos domingos e feriados de 12 às 21 horas.

Valores de Big e Kid: De 1 a 15 minutos por R$ 20,00 (tempo mínimo) ou até 30 minutos por R$ 25,00 + R$ 1,00 a cada 1 minuto adicional. (Após os 30 min).

Mais informações podem ser obtidas no site do shopping Estação Cuiabá https://www.shoppingestacaocuiaba.com.br/

Solange (42) e Fábio Santos (45) se conheceram em 1999 e casaram em junho de 2002. Dessa união nasceram os filhos Luiz Henrique e Gustavo, hoje com 18 e 6 anos, respectivamente. Fábio também é pai de Luiz Felipe (26), fruto do primeiro casamento.

Já a parceria na vida profissional acontece desde 2016, quando Solange, que também fez carreira na área de saúde, passou a ser a diretora administrativa da Union Life. Inclusive, a dinâmica Solange atuou durante 10 anos na plataforma de vendas da Prevent Sênior- Neovita.
“Quando um casal une esforços em prol de um objetivo em comum, a capacidade de alcançar resultados positivos se multiplica. Muitas pessoas ainda acreditam que é difícil trabalhar com o parceiro, mas sabendo respeitar o espaço do outro e separar a vida pessoal da profissional, é possível sim", afirma o casal. Sobre o sucesso nos planos pessoal e corporativo, Solange e Fábio acreditam que o casal que trabalha junto, cresce junto e que respeito e confiança são fundamentais.

 Sobre a Union Life

A Union Life é uma empresa de administração de benefícios 100% nacional, composta por equipes que trabalham no desenvolvimento de programas que visam aperfeiçoar resultados clínicos e financeiros mais efetivos. Possui hospitais credenciados no Brasil em localidades como Palmas, no Tocantins (TO).

Hoje a empresa tem a missão de se transformar na mais eficiente administradora de benefícios do Brasil, oferecendo acesso aos melhores planos de saúde, odontológicos e benefícios múltiplos a seus segurados.

 Desde 2013 a sede se localiza na Avenida Paulista em São Paulo. O ano de 2017 foi marcado pela abertura da filial no Rio de Janeiro, seguida pela unidade em Brasília no ano de 2018.

Hoje a Union Life tem entre seus parceiros Bradesco Saúde, Porto Seguro, Sul América, Amil, Unimed, HapVida Odonto, e outros.

Página 1 de 3