Beleza

Beleza (8)

Quinta, 08 Abril 2021 05:00

As facetas de um sorriso

Escrito por

O sorriso é considerado um dos principais cartões de visitas e, desta forma, merece todo cuidado e atenção. Para aqueles que desejarem um resultado rápido, têm como opção as lentes de contato dental, um procedimento estético que surgiu há mais de 100 anos nos Estados Unidos, com material rudimentar. Já as lentes ultrafinas surgiram a partir de 1980, também nos EUA, e  há 20 são sucesso no Brasil.
A técnica consiste na aplicação de facetas, com espessura fina, proporcionando uma durabilidade de até três décadas, apenas através da realização das manutenções corretamente, não oferecendo assim qualquer risco à saúde dos dentes.
O mestre dentista e PhD em lentes de contatos dentais e resinas estéticas, Eduardo Souza Júnior, explica que o método ainda é facilmente confundido com outro, a Coroa, causando um receio por parte das pessoas que desejam aplicá-la. 
 “Nas lentes de contato o desgaste é mínimo, onde são feitos alguns ajustes nas quinas dos dentes para que possamos assentar a peça. O que vemos por aí, dentes com desgastes excessivos, ali já não é mais lente e sim a coroa, outro tratamento, geralmente para os pacientes que têm o dente muito destruído”, diz. 
O ponto de grande relevância e que deve ser observado é referente à escolha do profissional, pois de acordo com Eduardo, existem muitos profissionais no mercado que não possuem especialização na área e realizam a colocação, que posteriormente gera uma frustração ao paciente. 
“Muitas vezes, quando o dentista não é capacitado, isso pode causar qualquer tipo de imperícia e gerar algum problema”, acrescenta. 
Em relação à idade mínima recomendada para aplicação das facetas, o mestre explica que é a partir dos 18 anos. Anterior a isso, conforme ele, o dente ainda encontra-se em fase de desenvolvimento, dispensando a necessidade de interferir em seu crescimento. 

A metodologia é feita em três etapas. A primeira chamada de planejamento, onde será avaliada a necessidade. A segunda trata dos ajustes, conforme o perfil e a arcada dentária, e a terceira é a finalização, onde é efetivada a aplicação. 
Valores
Referente aos valores, uma dúvida muito comum entre os interessados, doutor Eduardo frisa que devido a grande procura de vários estados brasileiros e interior de Mato Grosso, levando em consideração o cenário pandêmico, o diferencial da Clínica Primatto está nos orçamentos online, estes em alguns casos são realizados de forma virtual, otimizando tempo e custos aos pacientes, com facilidade nas condições de pagamento, parcelamento e entradas que se adéquam a qualquer bolso. 
Essa novidade faz parte da identidade da Primatto, que mantém seu padrão de qualidade desde o início até o término dos trabalhos prestados, garantindo assim uma assinatura em cada sorriso. 
“Muita gente vem nos procurar sim pela qualidade, mas pela assinatura também, algo mais artístico, natural e especial, uma maneira única de trabalhar, o que dificilmente causará arrependimento. Nossos materiais são os melhores do mercado mundial”, destaca. 
Benefícios
As vantagens de colocar as lentes de contato dental vão além do procedimento indolor e sem uso de anestesias. O dentista reitera que os benefícios são estéticos e financeiros, atribuídos diretamente à autoestima. “Se o paciente trabalha com vendas, por exemplo, ele sairá de casa mais motivado e automaticamente seu retorno financeiro será maior. Sobre a estética, aqueles que têm um espaço entre os dentes, muito amarelados e não deseja colocar aparelho, as facetas conseguem arrumar a organização, deixando o sorriso mais bonito”, completa. 
Por fim, Eduardo elenca algumas recomendações aos interessados, como por exemplo, estar com a saúde bucal em dia. “Aqueles que precisam de pequenos ajustes, esse sim é indicado. Agora aquele que tem muita ausência dentária, muito torto, precisa de alguns cuidados odontológicos antes para finalizar com as lentes de contatos”, completou. 
Após a aplicação, o dentista salienta que a higiene bucal é indispensável para evitar contratempos e a deterioração das facetas. 
Repercussão
Um modelo de resultado é a experiência do jornalista Raphael Oliveira, de 34 anos, morador da cidade de Brasília-DF. Ele conta que a preferência por vir até a Capital para ser atendido pelo doutor Eduardo Souza foi baseada em indicações e confiança estabelecida em seus ciclos de amizade. Desta forma, não pensou duas vezes e decidiu realizar o sonho de ter um sorriso lindo e atraente. 
“Foi um amigo de São Paulo. Sabemos que lá tem dentistas renomados, ele fez o mesmo caminho que eu fiz. Eu já tinha a intenção, conversamos. Eduardo facilitou desde o pagamento até a vinda até aqui, ajudou muito o profissionalismo dele. Fiz várias pesquisas e vi que ele era realmente tudo aquilo que haviam me falado”, diz. 
Sobre o processo, o jornalista afirma que foi extremamente confortável e que sua grande preocupação era sobre a degradação de seus dentes, algo que ele classifica como mínimo. “Tudo isso é vantagem e faz a diferença na hora de escolher o profissional, pois uma escolha errada pode trazer problemas lá na frente”, declara. 
Conheça
Com um currículo marcado por experiências nacionais e internacionais, doutor Eduardo Souza é formado há 13 anos com especialização em dentística restauradora pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), mestrado em Clínica Odontológica na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em São Paulo-SP e doutorado em materiais dentários também pela instituição citada anteriormente. 
Ele é autor do livro Detalhes Laminados Cerâmicos e Lentes de Contato Dentais e já ministrou cursos em países como México, Costa Rica, Irã, Bolívia, Peru e Colômbia, além do Brasil. 
Atualmente é clínico em tempo integral da Primatto Odontologia, onde funciona sua escola de cursos de residência clínica em resinas estéticas e laminados cerâmicos.
A Primatto Odontologia está localizada na Av. Ipiranga, 1148 - Goiabeiras, Cuiabá - MT - Telefone: (65) 99678-0105 / @eduardosouzajunior

Quarta, 13 Janeiro 2021 05:00

O universo da cirurgia plástica

Escrito por

Entidade faz balanço sobre campanha “Cirurgia Plástica - Não existe milagre: existe ciência, responsabilidade e especialização!” Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica avalia como positiva a campanha que levou informações sobre os mais diversos procedimentos estéticos.

 

Com o objetivo de conscientizar e orientar as pessoas de como pode ser perigoso acreditar em falsas promessas de resultados em cirurgia plástica e até realizar procedimentos com profissionais não qualificados, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) realizou no segundo semestre de 2020, a Campanha “Cirurgia Plástica - Não existe milagre: existe ciência, responsabilidade e especialização!”.

Durante três meses foram divulgados vídeos de entrevistas com especialistas sobre diversos procedimentos estéticos, postagens semanais nas redes sociais da SBCP, entrevistas em veículos de comunicação e uma live com o presidente, Dr. Dênis Calazans, que encerrou a campanha. Ao todo, foram quase mil pessoas alcançadas durante a live e os participantes tiraram dúvidas sobre os mitos e verdades de procedimentos como implante de silicone, rinoplastia, lipoaspiração e tantos outros.

“A campanha foi bastante positiva, pois conseguimos atingir outras pessoas que, muitas vezes, estão fora do universo de informações da cirurgia plástica e que se deparam, constantemente, com propagandas enganosas sobre procedimentos estéticos”, avalia o Dr. Dênis Calazans. A diretora do Departamento de Comunicação da SBCP, Dra. Marcela Cammarota, enaltece a repercussão entre os associados. “Eles deram mais voz à campanha, compartilhando as peças publicadas nas redes sociais da SBCP, dando entrevistas para veículos de comunicação, além de desmistificar muitas crenças erradas, propagando informações com credibilidade sobre os mais diversos procedimentos da cirurgia plástica”, completa.

Nas redes sociais, os números mostram o sucesso da campanha. Foram mais de 94 mil de alcance no Facebook, com mais de 152 mil impressões. A postagem com maior alcance viral foi sobre como um ângulo diferente pode mudar a percepção de uma foto. Já no Instagram, o alcance atingiu mais de 133 mil pessoas, com 175 mil impressões.

A Campanha “Cirurgia Plástica - Não existe milagre: existe ciência, responsabilidade e especialização!” foi uma concentração de esforços para chamar a atenção para o trabalho de esclarecimento realizado permanentemente pela SBCP em suas redes sociais. Para 2021, o intuito é continuar sendo referência na divulgação de informações seguras e confiáveis sobre Cirurgia Plástica.

“Informar e orientar a população corretamente sobre procedimentos da cirurgia plástica e tirar dúvidas da população é um dos objetivos da SBCP. Este ano, faremos novas campanhas, mais lives com a diretoria, possibilitando um contato direto com o público, isento de qualquer outro interesse que não a informação séria e de qualidade”, finaliza Dênis Calazans.

 

Fim de ano está chegando e você quer arrasar no Natal e na virada, não é? Mas a falta de tempo, a correria dessas datas muitas vezes não nos deixa se preparar muito bem. Então a especialista, Patrícia Gregório, que é pioneira em camuflagem e bbglow dá algumas dicas.

Para arrasar e ter uma pele luminosa e sem manchas é necessário ter no mínimo esses pequenos cuidados, que é usar um protetor solar fator no mínimo 70, limpar a pele do rosto antes de dormir, usar uma vitamina c ou um creme com base de um ácido hialurônico à noite.  

“Trabalho há mais de três anos com autoestima e somente na capital mato-grossense, já atendi nesses anos, mais de 500 mulheres de diferentes idades, mulheres que me procuram para se sentir melhor, por isso sinto honrada em usar minhas mãos para deixar pessoas se sentindo bem e felizes, em muitos casos posso garantir que o relacionamento passa de paciente para profissional, nos tornando amigas”, pontou Gregório.

A especialista é pioneira em Mato Grosso na técnica tatuagem estética, mais conhecida como Camuflagem, um método criado por Rodolpho Torres, que serve para tirar imperfeições, que segundo ela serve não só para tirar imperfeições do corpo, mas muitas vezes da alma, “cicatrizes que traziam no corpo de uma mulher ou até mesmo de um homem, recordações que faziam mal”.

Outra técnica que é feito com total segurança pela especialista é a 'BB Glow, que deixa uma pele sem manchas, com tom uniforme, mais radiante e com a aparência dos poros bem melhorada. A nova técnica é coreana e tem ativos vegetais que são introduzidos na pele estimulando o clareamento, a produção de colágeno e deixando a pele com mais vigor. Os benefícios deixam a pele parecendo que está com base permanente, já que o efeito deixa o tom do rosto bem uniforme e pode ser feito em todas as idades. O procedimento não é invasivo e é um buster para que você queira alcançar uma pele perfeita.

 

Patrícia Gregório – Especialista em Camuflagem de estrias, manchas, cicatrizes e olheiras – método Rodolpho Torres. Especialista em Bbglow pela escola coreana Dmcell e Stayve e em revitalização técnica.

Sexta, 11 Dezembro 2020 05:00

“Celebração das Curvas"

Escrito por

Miss Cuiabá Plus Size 2020 acontece no próximo dia 14.

Promover a autoaceitação, o amor-próprio e o combate a gordofobia. É com este objetivo que, na próxima segunda-feira (14), acontece a 2ª edição do Concurso Miss Cuiabá Plus Size. Idealizado pelo produtor de eventos Rodrigo Gomes, este ano, o concurso traz como tema “Celebração das Curvas"  e terá 32 mulheres, entre 18 a 51 anos, concorrendo ao título.

O evento começa às 19h30, no espaço Nova Conquista, e contará com as presenças ilustres  da primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, a procuradora do Estado Glaucia Amaral e a filantropa Silvana Veloso, além de um importante time de embaixadoras, como a miss Brasil Plus Size Ana Clara Kowaleski.

O evento segue todas as medidas de bissegurança.  A transmissão será pela internet, pelo canal Lugar Plus.

Cuiabá ganhará mais um empreendimento inovador. Segmentado em atendimento em domicílio, o SPA Express inaugura sua unidade na capital no dia 3 de novembro. O novo empreendimento  faz parte de uma rede franquias com nove anos de atuação no mercado, oferecendo o que há de melhor no Brasil em procedimentos de estética corporal e facial sem que a pessoa precise deixar a comodidade do seu lar.

Segundo a fisioterapeuta responsável pelo SPA Express Cuiabá, Bianca Virgínia Alexandrino Barbosa, a unidade da capital Mato-grossense será 34ª da rede.  A fisioterapeuta explica que a ideia de se instalar em Cuiabá nasceu do olhar para uma cidade que vem se desenvolvendo a cada ano, mostrando seu potencial em vários segmentos.

“Cuiabá está entre as capitais que mais geraram novos empreendimentos nos últimos anos. A população vem crescendo junto, acompanhando o restante do país e do mundo. Isso traz a necessidade de um novo formato de atendimento nesta área. As pessoas já não têm mais esse tempo de ir até uma clínica. E pensando nisso, oferecemos, desde 2011, um atendimento domiciliar, onde a qualidade acaba sendo até superior ao convencional, pois a equipe foca naquele cliente, com um pacote personalizado, no conforto da sua casa", observa.   

Sobre as vantagens do atendimento em domicilio do segmento estético, a empreendedora pontua que vão além da questão do conforto. "Tudo sempre foi (e é) pensado para facilitar a vida do cliente, proporcionando conforto sem perder a qualidade. Mas, além disso, optar por essa dinâmica de atendimento, traz outras vantagens. Ganha-se em  custo-benefício, além  do conforto  do atendimento em domicilio. Incluindo desde a compra a realização do serviço, o cliente também não terá custo algum com a taxa de deslocamento. Ou seja, não é só a comodidade de ser atendido em sua casa, mas também a economia, tanto no estresse de enfrentar, por exemplo, o trânsito como financeira", acrescenta.

Os agendamentos serão feitos, a partir do dia 3 de novembro, pelos seguintes canais: WhatsApp, pelo número (65) 98115-5717; Instagram @spaexp¬¬ress¬_cuiaba (direct ou link disponível na Bio).

De acordo com Bianca, todos os atendimentos seguirão um protocolo respeitando  as  medidas de  biossegurança, respeitando o momento atual de pandemia, que ainda estamos vivenciando. "Isso inclui desde algumas perguntas sobre a saúde da pessoa a serem  atendidas (segurança para os profissionais e os clientes neste) até o uso de EPI's, material individual, entre outros cuidados", conclui.

Atendimento domiciliar

No mercado desde 2011, a Express nasceu em João Pessoa (PB), com o diferencial do atendimento domiciliar no segmento. Após três de atuação e com uma ótima aceitação no mercado, a empresa  aderiu ao Sistema de Franchising. Isso trouxe uma grande expansão e, hoje, a marca conta com 33 franqueadas em mais de 20 cidades do Brasil.  

Quer conhecer mais da SPA Express? Então, acesse: www.instagram.com/spaexpress_cuiaba/

Quarta, 02 Setembro 2020 05:00

“A celebração das curvas”

Escrito por

Estão abertas as inscrições para o Miss Cuiabá/Mato Grosso Plus Size 2020

Seguem até o dia 20 de setembro as inscrições para a segunda edição do Miss Cuiabá/Mato Grosso Plus Size. Com o tema “A celebração das curvas”. O concurso acontece no dia 30 de novembro e é voltado para mulheres entre 18 e 51 anos de idade e com manequim a partir do tamanho 44. O evento tem como foco valorizar e trabalhar o empoderamento da mulher plus size em todos os sentidos, mostrando sua beleza, alegria, sensualidade e inteligência.

Por estarmos em tempos de pandemia, o evento acontecerá de forma virtual, ou seja, o público poderá assistir de casa, por meio de uma live. A segunda edição do concurso contará com uma grande novidade, a coroação da Miss Mato Grosso Plus Size.

De acordo com Rodrigo Gomes, CEO do Miss Cuiabá Plus Size, todos os protocolos de saúde e segurança de reabertura emitidos pelos governos estadual e municipal serão seguidos à risca. "Haverá regras específicas para todos os momentos. Por exemplo, as máscaras serão retiradas pelas misses somente para gravações, fotos e desfiles. Nos dedicamos a celebrar a essência da mulher corpulenta, dando a ela um caminho para buscar o seu reconhecimento na sociedade’’, discorre ele.

Rodrigo complementa explicando que não serão vendidos ingressos para o espetáculo e que apenas a equipe de trabalho do evento e os jurados poderão acompanhar de perto a eleição, que contará com todo o suporte técnico, de beleza e comportamento.

O universo plus size é dividido em duas categorias: de 18 a 34 anos, plus size e de 34 a 50 anos, Lady Size. O concurso já conta com 12 candidatas que representam 12 municípios do interior do Estado.

‘’Infelizmente nos tempos de hoje ainda existe muito preconceito e a gordofobia é algo gritante em nossa sociedade. Por isso levantamos essa bandeira do respeito à mulher independentemente do peso’’, finaliza o CEO.

Sobre a Inscrição

As inscrições para o MISS CUIABÁ PLUS SIZE 2020 têm o encerramento previsto para 20 de SETEMBRO de 2020, ou quando acabarem as vagas.

As candidatas devem preencher, obrigatoriamente, todos os quesitos e fornecer todos os documentos e fotos solicitados. O não cumprimento de uma das etapas acarretará o cancelamento da inscrição.

Inscrições:

- Para as interessadas é necessário entrar em contato previamente com a organização do evento para garantir que ainda há VAGA (LIMITADAS).

Sobre o perfil da Candidata

- A candidata deverá ser natural DA CIDADE DE CUIABÁ Mato Grosso ou, residir no Estado há pelo menos 03 anos antes da realização do concurso, ou estar trabalhando ou estudando ou ter parentes de primeiro grau no Estado ou ter algum vínculo com o Estado.

- Ter manequim a partir do 44;

- Ter Idade entre 18 e 50 anos até a data do evento;

- Não estar grávida;

- Não possuir antecedentes criminais;

- Possuir personalidade agradável, ser comunicativa e sociável;

- Possuir beleza de rosto e corpo condizentes com o título;

- Ser disciplinada e de boa conduta moral;

- Não ter sido filmada ou fotografada em atividades consideradas pornográficas ou de gosto duvidoso;

Havendo a disponibilidade, a candidata  deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição e enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 02 (duas) fotos de rosto e 02 (duas) fotos de corpo, (as fotos não precisam ser profissionais, fotos simples, com parede branca no fundo, de jeans ou legging e camiseta, sem o uso de lentes de contato, chapéus, ou óculos escuros). Assim a interessada receberá um e-mail de confirmação juntamente com o Manual da Candidata com detalhamento e orientações sobre o concurso após seu pagamento da inscrição do concurso.

Sábado, 01 Fevereiro 2020 00:00

Como preparar o corpo para a folia?

Escrito por

O Carnaval está chegando e você se perguntando se ainda dá tempo de entrar em forma. A boa notícia, segundo a médica Mariana Suzuki, é que é possível sim perder alguns quilos e deixar o corpo enxuto até a folia. Mas ela alerta: "Dietas malucas pré-carnaval podem gerar riscos. O segredo é correr contra o tempo com um plano alimentar adequado e treinamento cardiorrespiratório, o que proporciona uma perda de no mínimo 2 kg por semana".
Nesse processo, um acompanhamento médico é essencial e faz toda a diferença no alcance dos resultados e preservação da saúde. "Quando o objetivo é a perda de gordura em pouco tempo, somente um especialista poderá analisar o perfil do paciente, seu biotipo e traçar um protocolo que traga resultados sem comprometer a saúde e bem-estar", explica a médica.
A dica principal, portanto, é buscar ajuda profissional, para que seja indicado o melhor método, que pode variar entre uma dieta mais elaborada, exercícios, ou tratamentos mais específicos realizados dentro ou fora do consultório. Ela destaca que as estratégias mais eficazes, que aplica em seus pacientes estão a Dieta da Nasa, capaz de eliminar uma média de 10kg em 30 dias, associado à Eletroestimulação, que queima cerca de 600 calorias em 20 minutos, e a Criofrequência, método para eliminar flacidez ou gordura localizada.
A pedido da reportagem, Mariana Suzuki explicou cada um desses métodos, e seus principais benefícios:

Aceleramento do metabolismo
A médica lembra que o emagrecimento vai depender do metabolismo da pessoa. Uma caminhada diária associada a eletroestimulação já são boas pedidas iniciais. Com vinte minutos de exercício, utilizando o recurso da eletroestimulação, é possível que a pessoa trabalhe até 350 músculos, tendo um rendimento muito elevado, tempo equivalente a 90 e 120 minutos de um treino convencional. Esse treino queima cerca de 500 calorias numa sessão e mantém os batimentos cardíacos elevados durante todo exercício e, consequentemente, deixa o metabolismo acelerado.
Plano alimentar eficaz
“Com resultados reais e sem reganhar tudo o que perdeu durante o processo, a dieta da Nasa, ou melhor, o Método PronoKal tem proporcionado o emagrecimento dos meus pacientes de forma rápida e segura”, diz a médica. Seguindo o protocolo, o corpo gasta a energia de reserva pelo baixo fornecimento de gorduras e carboidratos, eliminando massa gorda, preservando, em troca, a massa muscular. O diferencial ainda é que o paciente recebe o apoio e o assessoramento da equipe de profissionais da PronoKal: nutricionistas, profissionais em atividade física e especialistas em coaching (reforço emocional).
Redução de flacidez, gordura e celulite
Por mais que a gente treine e se alimente de forma saudável, eliminar flacidez, gordura localizada e celulite é muito mais fácil com a ajuda da tecnologia. A criofrequência é o tratamento mais indicado nessas situações e apresenta resultados já na primeira sessão. "Em resumo, o procedimento utiliza choque térmico que ajuda o corpo a se livrar da gordura localizada através da queima calórica, estimulando ainda a produção de colágeno, redução da celulite e diminuição de edema", explica a profissional.
Mais informações e agendamento de consultas: (65) 3023-3706

Por Beatriz Girardi

Estimular a produção de colágeno é o objetivo da maioria dos tratamentos estéticos e a chave para o rejuvenescimento da pele, pois é essa proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele e com o envelhecimento sua produção fica comprometida.